EmpreendedorismoVendas

5 erros ao elaborar metas

By 29 de janeiro de 2019 One Comment

Você ainda não elaborou suas metas?

Dá uma olhada nestas dicas para que você não erre no planejamento de 2019! Cuidado com esses erros comuns ao elaborar metas.

1) Metas sem especificidade.

Certamente, as metas precisam ser as mais específicas possíveis. Por exemplo, ganhar mais dinheiro é uma coisa. Ganhar 2 mil reais a mais todos os meses, é outra coisa.

2) Muitas metas, tipo uma lista interminável.

Lembra dos objetivos trimestrais + micro metas? Então, faça uma coisa de cada vez.

3) Metas sem prazos.

Colocar datas com dia, mês e ano para conclusão. Até a hora  se possível. certamente, metas sem data para acontecer continua sendo um sonho distante.

4) Meta fantasia.

Já percebeu que elaborar metas não é tão simples assim. Da mesma forma, metas fantasias também são um terror na vida de alguém que está tentando se organizar. Estas metas são aquelas SEM NOÇÃO! Por exemplo, emagrecer 20 kilos em 30 dias, com saúde.  Você pode sim ousar, mas o mais importante, seja realista para a sua situação atual. Isso vai te ajudar a não desanimar.

5) Metas sem organização.

Você pode usar de uma agenda, um planner, um quadro ou aplicativo. Escolha alguma dessas alternativas e faça os acompanhamentos ao elaborar metas!

O que gera resultado é ação!

Lucilia Notaroberto

Mestra em Administração, professora de empreendedorismo. Ajuda empresas a estruturar processos e equipes de vendas com foco em  agilidade, padronização e produtividade. Além disso, é idealizadora do programa Mulher Estrategista que tem como objetivo desenvolver lideranças femininas para potencializar a sua representatividade no mundo dos negócios.

Join the discussion One Comment